Câmara de Foz busca soluções após chuvas comprometerem estruturas na cidade

por alanis — última modificação 09/02/2023 15h12
Câmara de Foz busca soluções após chuvas comprometerem estruturas na cidade

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Afetadas por grandes incidências de chuvas fortes, algumas comunidades de Foz do Iguaçu se encontram em situações precárias e necessitando de atenção. Os vereadores Edivaldo Alcântara (PTB) e Ney Patrício (PSD) visitaram as regiões do município, passando por bairros como Jardim Canadá, Portal de Foz e na Vila das Batalhas e constaram situações que pedem por medidas de limpeza e desobstrução do Rio Boicy, para evitar futuros alagamentos como os que têm acontecido.

“Estivemos visitando algumas áreas bem críticas e vamos levar essas informações para o Poder Público para que possamos dar uma resposta para esses moradores que estão sofrendo sempre que tem chuvas e esses alagamentos”, disse o vereador Edivaldo Alcântara (PTB).

No Portal da Foz, uma ponte foi empurrada pela água e os entulhos se prenderam a parte de baixa, gerando preocupação nos moradores do bairro. “Esses pedidos mais urgentes são em relação à defesa civil para tomar uma providência junto aos órgãos competentes para ajustar novamente a ponte principal que dá apoio para as comunidades transitarem de um lado para o outro aqui”, complemento o vereador Ney Patrício (PSD).