Câmara de Foz aprova criação de prêmio em reconhecimento aos esportistas

por Diretoria de Comunicação última modificação 06/09/2022 13h14
Premiação leva nome da medalhista mundial Fernanda Caroline Cardias, falecida em 2015
Câmara de Foz aprova criação de prêmio em reconhecimento aos esportistas

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

A Câmara aprovou nesta terça-feira, 06 de setembro, o projeto de lei 170/2021, que cria o Prêmio “Fernanda Caroline Cardias". A proposta, de autoria do vereador Adnan El Sayed (PSD) é premiar esportistas que tiveram destaque em sua atuação profissional. O prêmio deve ser entregue a cada dois anos da Legislatura, no primeiro e terceiro ano a um atleta ou entidade esportiva.

“Missão dada, missão cumprida. Esse é o lema de Fernanda Cardias, que aos 13 anos de idade ingressou na canoagem. Diante de elevada técnica e força, Fernanda despontou como uma das principais atletas de canoagem no Brasil e foi medalhista mundial. E ela após uma cirurgia de remoção de tumor no cérebro faleceu aos 19 anos de idade”, explicou Adnan El Sayed.

“Esse projeto confirma que Fernanda não só cumpriu a missão nas batalhas da canoagem e na vida, por ser exemplo para essa garotada. O projeto é um incentivo ao poder público a aumentar cada vez mais o apoio aos projetos sociais esportivos”, acrescentou o vereador.

Os atletas do projeto Meninos do Lago se fizeram presentes no plenário para acompanhar a votação. A proposta prevê que o prêmio será entregue em sessão solene da Câmara, em forma de diploma, na semana do Dia Internacional do Esporte para o desenvolvimento e pela Paz.

Com a aprovação da matéria pelo plenário em dois turnos, o texto segue agora para sanção do Executivo, para se tornar lei municipal.