Câmara atua como parceira na liberação de recursos do Estado para o Hospital Municipal

por Diretoria de Comunicação última modificação 02/07/2019 09h32

Foto: Assessoria Hospital Municipal

Os vereadores participaram do ato que oficializou a retomada de recursos do Governo do Estado do Paraná para o Hospital Municipal Padre Germano Lauck. A verba de R$ 11 milhões como compensação aos meses em que o repasse esteve suspenso vai incrementar serviços de alta complexidade. Os vereadores destacaram a decisão pela liberação de verbas por meio da atenção especial do governador Ratinho Júnior; do chefe da Casa Civil, Guto Silva; do Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto; e do líder da bancada governista na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri. Lembraram que a luta pela liberação dos recursos envolveu diversas lideranças políticas da cidade como o empenho pessoal do prefeito Chico Brasileiro e do vice Nilton Bobato, atual secretário de saúde do Município. A Câmara é parceira no processo, inclusive com atuação de uma comitiva em Curitiba formada pelos vereadores Inês Weizemann, Celino Fertrin, Marcio Rosa, Elizeu Liberato, Adenildo Kako e Jeferson Brayner. Além disso, os vereadores comentaram a parceria do legislativo iguaçuense por meio de remanejamento de verba e emendas impositivas que auxiliam a manutenção do Hospital. No ato de liberação das parcelas, ocorrido na sexta-feira (29 de junho), o secretário de Saúde do Estado, Beto Preto, afirmou que “para que não ficasse sem repasse, estão sendo ampliados os serviços como a utilização de mais leitos de UTI”.

Veja todos os detalhes na reportagem da TV Câmara.