Câmara aprova requerimento pela redução no valor da passagem do transporte público

por Diretoria de Comunicação última modificação 11/10/2018 14h23
Licença aos professores da rede municipal que fizerem mestrado também estava em pauta e foi aprovada

O preço da passagem. Mais uma vez o transporte público coletivo é tema de requerimento. Na sessão desta quinta-feira, 11 de outubro, quem levantou o debate sobre a redução do valor da passagem foram os vereadores Celino Fertrin e Anderson Andrade. A cobrança de informações sobre o assunto foi aprovada pelos pares, encaminhada ao Executivo e ficará aguardando resposta.

O Requerimento 283/2018 pede informações complementares da Prefeitura com relação à viabilidade de redução do preço da passagem, sob alegação de que o Governo Federal reduziu este ano a alíquota do PIS/Confins que incide sobre o preço do combustível no país. Em vista disso, os Vereadores reiteram o pedido de informações ao Executivo, com o acréscimo de alguns questionamentos, de saber quando e de que maneira esse reajuste será realizado.

Licença para mestrado aos professores da rede municipal

Os vereadores aprovaram na sessão desta quinta-feira a concessão de licença aos professores da rede municipal de ensino para fazerem curso de mestrado. O projeto de lei 80/2018, recebeu aprovação em 1ª e 2ª discussões.

Quando da discussão, o Vereador Elizeu Liberato comentou sobre o tema. “Esse projeto é reivindicação do Sinprefi, porque o profissional que faz mestrado precisa desse tempo, porque precisa de pesquisa, escrita da dissertação. E, isso certamente trará qualidade melhor aos nossos alunos e professores motivados, destacando que não haverá prejuízo aos alunos, uma vez que terão substituto à altura”. Com a aprovação na Câmara, o projeto será encaminhado para sanção do Executivo.

Parlamento Jovem

A Câmara recebeu durante a sessão desta quinta-feira, 11 de outubro, a visita dos alunos do Colégio SESI, participantes do Projeto Parlamento Jovem. Os alunos que foram eleitos vereadores mirins e compareceram foram: Bruna Bertol; Fátima Aboladdara Dabaje; Helena Cristina Trevisan Benites; Nicolas Amado Nunes Sollis; Philipp Pererira Wos e Rayane Leidentz. Os estudantes estavam acompanhados pela Orientadora Pedagógica Elisangela Pruner.

Clique aqui para mais fotos