Câmara aprova projeto que declara de Utilidade Pública a Associação de Xadrez de Foz do Iguaçu

por Diretoria de Comunicação última modificação 19/11/2020 14h30

Foi aprovado em primeira discussão na sessão de hoje, 19/11, o projeto de lei 115/2020, do Vereador João Miranda, que declara de utilidade pública a Associação de Xadrez de Foz do Iguaçu, considerando o trabalho da entidade e os benefícios do xadrez para a vida das pessoas, tais como: criatividade, autoestima e respeito ao outro, trabalha paciência, desenvolve concentração e capacidade de análise.

A matéria fixa que quando aprovada a utilidade pública, a entidade deverá apresentar ao Poder Executivo até 30 de abril de cada ano um relatório dos serviços prestados à coletividade. Relatório este que o Executivo encaminhará para Câmara uma cópia. Aprovado em 1° turno, o projeto ainda passará por mais uma discussão e votação na próxima sessão. Com a aprovação, abre-se a possibilidade de avanços mediante apoio institucional como assinatura de convênios com o poder público e obtenção de ajuda financeira por meio de subvenção.