Câmara abre diálogo com deputados eleitos por Foz do Iguaçu

por COMUNICAÇÃO - CMFI — última modificação 09/10/2018 08h26 Câmara Municipal de Foz do Iguaçu
Buscando união pela cidade, a Câmara irá receber na quarta-feira (10), às 11h30, o Soldado Marcos Fruet, eleito deputado estadual

A partir do dia 1º de janeiro de 2019, Foz do Iguaçu terá dois representantes na Câmara Federal e um na Assembleia Legislativa do Paraná. O Soldado Marcos Fruet foi eleito para deputado estadual, enquanto Fernando Giacobo e Nelsi Coguetto Vermelho conquistaram vagas de deputados federais.

A Câmara de Vereadores, por meio do presidente Rogério Quadros, adiantou que vai estreitar o diálogo com esses representantes da cidade perante as esferas estadual e federal. O propósito é definirem juntos as principais prioridades e projetos estratégicos, bem como conhecer melhor o plano de ação para o mandato que se inicia em janeiro.

“Gostaria de parabenizar os candidatos eleitos por Foz do Iguaçu. Isso foi muito bom para a cidade, principalmente nesse momento que nós estamos em um trabalho de reconstrução. Agora a Câmara Municipal, juntamente com a Prefeitura, precisamos nos unir forças com esses deputados para que nós possamos trabalhar em conjunto pelo município. Nós sabemos que muitas questões só podem ser resolvidas na esfera federal ou estadual, então, se tivermos harmonia com esses representantes, teremos mais força política para resolvermos questões de infraestrutura, mobilidade urbana e, principalmente, problemas na área da saúde”, destacou o presidente Rogério Quadros.

Primeiras reuniões

Visando acelerar essa aproximação, a Câmara irá receber na quarta-feira (10), às 11h30, o Soldado Marcos Fruet, eleito deputado estadual. “A Câmara Municipal está à disposição e queremos trabalhar em conjunto, tanto com o Fruet, quanto com o Vermelho e o Giacobo em projetos fundamentais que vão ao encontro das necessidades de Foz do Iguaçu”, comentou o presidente do Legislativo.

Voto útil pela cidade

Durante toda a campanha eleitoral, Rogério Quadros com apoio de outras lideranças locais, puxou a campanha pelo voto útil e consciente em candidatos de Foz do Iguaçu. O movimento destacou a importância de a população eleger candidatos para representação do município. Segundo o presidente da Câmara, o número de deputados eleitos poderia ser maior se não houvessem tantos candidatos de Foz pleiteando a mesma vaga. “Além disso, infelizmente muitos votos foram para candidatos de fora, mas é um começo, é uma boa iniciativa é um primeiro momento. Parabéns aos eleitos”, completou Rogério.