Cabo Cassol visita ambulatório instalado no Campos do Iguaçu após proposição

por NICHOLAS JULIANO GALVÃO DOS SANTOS última modificação 06/06/2024 12h18
Vereador entrou com indicação para que a estrutura fosse revitalizada para atender a população
Cabo Cassol visita ambulatório instalado no Campos do Iguaçu após proposição

Foto: Silvio Vera - TV Câmara

O Ambulatório Municipal Dr Godofredo Marques Neto, destinado ao serviço de tratamento de feridas, foi implantado pela Prefeitura em maio de 2023. Diante do espaço que estava desativado, o vereador Cabo Cassol (PL), apresentou no primeiro ano da legislatura a indicação nº 1208/2021, sugerindo a utilização de imóveis abandonados do Município. O texto reivindicava que fossem feitas reformas para a melhor utilização das estruturas, uma delas o imóvel onde funcionava a antiga unidade de saúde do Campos do Iguaçu, agora transformada no ambulatório. O vereador fez uma visita ao local e elogiou o serviço prestado à população.

O ambulatório recebeu um reforço de investimento no valor de R$ 290 mil por meio de emendas impositivas da Câmara. A Central de Feridas possui sete salas e quatro consultórios, além de contar com atendimento especializado. Está localizado no cruzamento da Rua Tibagi com a Rua Capibaribe, no Campos do Iguaçu. Anteriormente, o local acomodava a antiga UBS do bairro.

Durante a visita, o vereador Cabo Cassol destacou a sua proposição: “Recebemos algumas demandas da população dessa localidade, que esse espaço estava completamente abandonado. Indicamos à Prefeitura Municipal que tomasse uma atitude, reformasse esse prédio e colocasse novamente para atender a comunidade. Ela foi lá e assim o fez. Transformou aqui na Central de Feridas, que atende muito bem a nossa comunidade. Estamos satisfeitos com essa ação do Município, de ter atendido a nossa solicitação”, concluiu Cassol.

Os moradores da região aprovaram a transformação do espaço. Aílton Pereira disse que “a estrutura ficou muito boa, sinceramente, não posso reclamar. Fui bem atendido com tudo que precisei". Mario Lewandowski comentou que está “tudo bem atendido. Está tudo bem montadinho”.