Aumento no número de acidentes e infrações de trânsito após pavimentação asfáltica preocupa vereador

por Diretoria de Comunicação última modificação 26/08/2021 12h32

O programa de recapeamento asfáltico da prefeitura está contemplando diversas áreas urbanas e rurais do município. Mas, segundo o requerimento 371/2021, do vereador João Morales (DEM), parte da sinalização viária, redutores de velocidade e lombadas foram retirados para que as ruas fossem asfaltadas.

De acordo com o parlamentar, essas mudanças ocasionaram acréscimo de infrações, especialmente excesso de velocidade, e resultaram em mais acidentes. Diante disso, Morales solicitou ao Foztrans informações sobre o plano de adequação geral em todo sistema de sinalização e controle de velocidade, após o processo de pavimentação das vias.

“Muitos cruzamentos não têm a sinalização adequada, não têm limite e redutor de velocidade, o que acaba ocasionando acidentes que trazem danos materiais, físicos. Então precisamos nos antecipar, perguntamos ao Foztrans qual o planejamento deles. Quando sai uma via que esteja planejado, onde terá placa, qual é o limite de velocidade. Vamos fazendo o progresso acontecer, mas com muito cuidado com nosso povo”, salientou o vereador.

registrado em: ,