Audiência pública discute mudanças na regulação dos serviços de urgência e emergência
As possíveis mudanças na central de regulação dos serviços de urgência e emergência da área de saúde serão temas de debate na próxima sexta-feira, 9 de agosto, em audiência pública na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. O evento começa às 9h. No início de julho a Câmara deu início à discussão, com questionamentos ao Secretário Municipal de Saúde.
A questão central seria a possível adesão, por parte do município, dos serviços de urgência e emergência de Foz do Iguaçu ao Complexo Regulador Macrorregional do Estado que, entre outras prioridades, tem como objetivo desenvolver ações de Regulação de Urgência, que passaria a ser feita em Cascavel. A audiência pública é proposta pela vereadora Inês Weizemann (PSD).
O SAMU de Foz atende uma região com 450 mil habitantes, mas, dentro do sistema macrorregional, passaria a atender uma área de 1,9 milhão de habitantes considerando os moradores das cidades que pertencem a 9ª e a 10ª Regional de Saúde. Há uma preocupação mais específica que caso o município não faça adesão ao novo modelo de regulação poderá perder recursos.
Quem quiser se inscrever antecipadamente para fazer uso da tribuna durante o evento, pode preencher os dados no link: https://bit.ly/2PBVDuy