Audiência pública abre debate sobre regulamentação da pesca do Tucunaré em Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 10/08/2022 13h38
O evento acontece nesta sexta (12), às 09h, no plenário da Câmara

A Câmara de Foz abre o debate nesta sexta-feira, 12 de agosto, às 09h, sobre um projeto de lei (172/2021) que trata sobre a regulamentação da pesca do Tucunaré em águas do Lago de Itaipu, nos limites de Foz do Iguaçu.

De acordo com o requerimento 664/2022, que solicitou a audiência pública, o grande objetivo da discussão é o reconhecimento do Tucunaré como um dos animais símbolos e também patrimônio natural e também elemento atraente de pesca esportiva.

O requerimento sustenta que o aumento da pesca predatória reduziu a presença da espécie e também diminuiu este tipo de turismo da região. A proposição legislativa destaca que a proteção da espécie está atrelada à proposta de amparo à manutenção de empregos e renda de profissionais e segmentos beneficiados direta e indiretamente pela atividade de turismo no município. A ideia não seria então proibição de forma agressiva, mas praticar a preservação que é o pesque e solte.

A audiência acontece no plenário da Câmara e será transmitida ao vivo pelas redes sociais do Legislativo. Quem quiser se inscrever, basta acessar o link e preencher os dados: https://bit.ly/2n3kflq.