Audiência do Transporte Público tem data marcada

por Diretoria de Comunicação última modificação 22/06/2021 14h17

Foi divulgado no Diário Oficial do município desta segunda-feira (21) a confirmação da audiência pública que vai debater a questão do transporte público de Foz do Iguaçu.

O transporte público já vem sendo discutido na Justiça em ações envolvendo o sindicato da categoria, as empresas que operam o sistema e a prefeitura, além do Ministério Público e da imprensa, e é tema de uma comissão especial. Mas é a primeira vez desde a intervenção ocorrida em dezembro que o transporte será debatido de forma ampla e aberta à população.

Proposta pelo vereador Adnan El Sayed (PSD) e aprovada no Plenário da Câmara Municipal, a audiência vai ocorrer em 11 de agosto, às 18h30, e reunirá técnicos, universidades, sindicatos, autoridades e a população para debaterem o atual contrato, as soluções imediatas e o planejamento a médio e longo prazos para a mobilidade de Foz.

Para Adnan, será uma oportunidade de ouvir não somente as partes formais do contrato, mas também a população que vem sofrendo nos ônibus e esperas, principalmente na pandemia. "O assunto é urgente e, por isso, fui o primeiro parlamentar a oficialmente tratar do tema e apresentei o pedido de audiência na primeira sessão legislativa de 2021.", explicou.

Segundo ele, é preciso um amplo debate para encontrar soluções. "Não adianta pensarmos somente no curto prazo, temos que olhar para o futuro e defender uma mobilidade inclusiva e à altura de nossa cidade.", pontuou Adnan.

(Assessoria vereador Adnan El Sayed)