Políticas para a juventude estarão em debate em audiência pública

por Herika Quinaglia última modificação 19/07/2021 14h37

A Câmara irá realizar audiência pública para debater políticas para a juventude iguaçuense. O evento proposto pela vereadora Yasmin Hachem (MDB) contará com a presença de representantes da sociedade civil organizada e do Poder Executivo.

A ausência de políticas sociais e econômicas direcionadas aos jovens tem sido preocupação do Legislativo. A audiência pública pretende apontar soluções para problemas como acesso à educação, transporte público, saúde, emprego, segurança, cultura e lazer.

“A gente acredita que a partir do momento que as políticas públicas são construídas e não são debatidas com o público ao qual essa política é destinada, acaba não sendo coerente com a realidade”, disse a vereadora Yasmin.

No requerimento (332/21) a parlamentar ressalta a necessidade de participação de Centros Acadêmicos (CAs), Diretórios Centrais de Estudantes (DCEs), Associações Acadêmicas de Atléticas (AAAs), União Municipal Estudantil de Foz do Iguaçu (Umefi), além de jovens não ligados a movimentos organizacionais. A data para realização do evento será divulgada em breve.