Associação dos Pescadores é declarada de utilidade pública pela Câmara de Foz
Em sessão ordinária na Câmara de Vereadores foi aprovado por unanimidade o projeto de lei nº 117/2023 que reconhece a Associação dos Pescadores de Foz do Iguaçu – APEFOZ como de utilidade pública. A iniciativa da proposta é da vereadora Anice Gazzaoui (PL). Com a conquista, a entidade poderá assinar convênios com o Poder Público e pleitear recursos para implantação de melhorias.
Em funcionamento desde 2011, dentre as principais atividades desempenhadas pela associação estão rampa pública de acesso ao Lago de Itaipu com recursos próprios; orientação ambiental visando a conservação dos lagos da região; plantio de árvores; e anualmente realizada a coleta de lixo às margens do lago Itaipu.
“A APEFOZ é uma entidade que contribui muito com o nosso município, tanto na área social quanto na área ambiental. Parabéns a APEFOZ e ao município, que agora tem mais uma entidade com declaração de utilidade pública”, congratulou a vereador Anice Gazzaoui, proponente do projeto.
Para João Torres, presidente da associação, o reconhecimento representa uma vitória: “É o que nós mais esperávamos: que fosse aprovado esse projeto para podermos prosseguir com as benfeitorias dentro do clube e para poder receber melhor os convidados e associados”, comemorou João.