Associação dos Bombeiros é declarada entidade de utilidade pública

por Elaine Macena última modificação 29/06/2023 11h49
O reconhecimento vai possibilitar convênios e cooperação entre a entidade e o Poder Público
Associação dos Bombeiros é declarada entidade de utilidade pública

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Com a finalidade de ampliar as atividades sociais, desenvolvidas na cidade de Foz do Iguaçu, a Associação dos Bombeiros foi declarada de utilidade pública pela Câmara Municipal. O projeto proposto pelo vereador Kalito Stoeckl (PSD), teve aprovação de todos os vereadores. O reconhecimento tem a finalidade de reforçar e ampliar os serviços prestados à população.

Para Kalito, várias atividades desenvolvidas pela Associação são reconhecidas como de relevância para a comunidade. “Com a declaração de utilidade pública, a entidade pode ter acessos agora às questões do Legislativo, inclusive pleitear subvenções, firmar parcerias e termos de cooperação, enfim, facilita essa interlocução com o Legislativo e o Poder Executivo”, afirmou o vereador.

Representantes da Associação acompanharam a votação e aprovação do projeto no último dia 27. De acordo com a Tenente do Corpo de Bombeiros, Ana Paula Hansen, é muito importante esse reconhecimento. “A associação está presente desde 2011 no Corpo de Bombeiros aqui na região de Foz do Iguaçu. E com esse reconhecimento, vamos conseguir entrar com mais projetos para beneficiar a nossa corporação e a sociedade”, afirmou.