Aprovado projeto do vereador Edivaldo que autoriza a Telemedicina em Foz do Iguaçu

por Elaine Macena última modificação 19/09/2023 09h22
Para entrar em vigor, a lei depende de sanção do prefeito

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Por unanimidade, a Câmara aprovou o projeto de lei nº 2/2023, do vereador Edivaldo Alcântara (PTB), que autoriza o Poder Executivo a implantar em Foz do Iguaçu o Programa de Telessaúde na rede municipal. A iniciativa surge como alternativa viável para agilizar os serviços por meio da modernização e uso de tecnologias em favor da coletividade. O projeto é denominado Lei Dr. Jonathan Pliacekos, em homenagem ao médico que dedicou a vida ao atendimento na rede pública de saúde. Para entrar em vigor, a lei depende agora da sanção do prefeito Chico Brasileiro.

O vereador Edivaldo agradeceu aos demais pelo apoio e entendimento da importância do serviço. Em plenário teve o reconhecimento dos vereadores. Vários usaram a palavra para enaltecer a iniciativa.  Conforme destacou Edivaldo, a telemedicina destacou-se durante a pandemia como uma ferramenta eficaz, promovendo economia e avanço no setor da saúde, ao mesmo tempo que amplia o acesso aos serviços.

O vereador ressaltou que além de proporcionar um atendimento para que a pessoa seja atendida sem necessidade de se deslocar da residência, o projeto é um grande avanço. “Foi aprovado após muita luta, diálogo e entendimentos com a equipe técnica da casa e os demais vereadores, a quem agradeço imensamente pelo apoio. Esse programa vai facilitar, por exemplo, para pessoas idosas e cadeirantes que poderão receber o atendimento a partir da telemedicina, que vem para somar e melhorar a saúde em Foz do Iguaçu”, concluiu Edivaldo Alcântara.