Aprovado projeto da vereadora Nanci sobre canudos biodegradáveis

por mariafernanda — última modificação 27/03/2019 12h00
Projeto de lei 25/2018 foi discutido na última sessão do mês de março

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão de terça-feira (26), a nova redação ao projeto que trata da obrigação de bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis, barracas de vendedores ambulantes e similares, devidamente autorizados pela Prefeitura, fornecer canudos biodegradáveis, hermeticamente embalados com material semelhante. “Além de proteger o meio ambiente, protege também a vida das pessoas. A ideia é corrigir tudo aquilo que traz desgaste para natureza. Tudo que for para melhorar nós vamos debater e aprovar”, afirmou a Vereadora Nanci Andreola (PDT), autora da proposta.

O projeto institui, ainda, o selo Consciência Coletiva, a ser concedido aos estabelecimentos que atenderem aos objetivos da Lei, adotando como critérios mínimos o respeito ao meio ambiente e cumprimento da norma de não fornecer canudos que não sejam biodegradáveis. “O selo serve para as pessoas tomarem consciência. Não vão pagar multas, mas é para conscientização”, explicou Nanci.

Com a aprovação do projeto e após a sanção do Prefeito, os estabelecimentos terão 180 dias para se adequarem à lei.

Assista a reportagem da TV Câmara