Aprovação da Câmara viabilizou os R$ 30 milhões em obras para conter alagamentos
Há décadas os moradores da cidade de Foz do Iguaçu enfrentam problemas com alagamentos. Depois de muitas reuniões e projetos sobre o assunto, o problema começa a ser solucionado. A resposta chegou com a aprovação pela Câmara Municipal, de um empréstimo junto à Caixa Econômica, no valor de R$ 30 milhões, para que o município pudesse resolver esses problemas. A assinatura do contrato ocorreu na quarta-feira (3).
“A aprovação da Câmara Municipal foi importantíssima. Sem ela nós não teríamos esse contrato. Graças a isso, agora a prefeitura irá fazer os projetos para usar esse recurso e enfrentar de uma vez por todas esses grandes alagamentos ocorridos na cidade”, disse o prefeito Chico Brasileiro.
Para viabilização dos recursos para contenção dos alagamentos, dois pontos considerados importantes para a cidade foram levados em consideração. O primeiro foi o controle financeiro do município, e o segundo, a agilidade dos vereadores, que mais de uma vez foi reconhecida pelo prefeito. Chico Brasileiro também ressaltou a importância da Comissão Especial de Alagamentos da Câmara Municipal que em conjunto com a prefeitura vem debatendo as soluções.
Desde o dia 24 de outubro de 2018, a Comissão Especial, formada por João Miranda, Anderson Andrade e Jeferson Brayner, faz um mapeamento dos principais pontos de alagamento e propostas para resolver os casos mais urgentes.
O ato de assinatura do contrato com a Caixa contou com a presença dos vereadores Jeferson Brayner, João Miranda, Nanci Rafagnin Andreola, Rosane Bonho, Edson Narizão, Marcelinho Moura, Rogério Quadros e João Sabino. Além deles estiveram o vice-prefeito Nilton Bobato, secretários municipais e representantes da Caixa Econômica Federal.