Após questionamento da Câmara, município elabora cronograma de atividades educacionais para alunos da rede municipal

por Diretoria de Comunicação última modificação 30/04/2020 14h43

Por meio de requerimento aprovado por unanimidade no começo do mês na Câmara de Foz do Iguaçu, o vereador Marcio Rosa (PSD) questionou a Prefeitura sobre o processo educacional neste momento de pandemia. Solicitou informações sobre qual estrutura está sendo criada de ensino online para que as crianças tenham atividades que possam ser desenvolvidas como extracurriculares. Marcio Rosa ressaltou na oportunidade que ninguém sabe qual será o tempo que o aluno vai ficar fora de sala de aula por conta da Covid-19 e então cobrou que era preciso haver um planejamento para a educação neste período.

O vereador destacou: “Como a gente não tinha visto movimento no sentido de atividades para os alunos da rede municipal como outros municípios têm feito nós questionamos uma vez que os alunos estavam sem atividades. Cobramos no requerimento o planejamento e as iniciativas, inclusive dando condições aos professores para preparação dessas atividades”.

De acordo com Marcio Rosa, “a ideia é que chegue informação a todos os alunos e que não sejam prejudicados porque ainda não se sabe o que vai acontecer. Após a provocação da Câmara, o município tomou algumas iniciativas junto aos professores para aproveitarem o tempo. É um momento de desafio e de também inserir os alunos nas novas tecnologias, interagir. Agora vamos acompanhar como será a execução disso”.