Após anos de luta, Associação de Caridade Santa Rita de Cássia conquista espaço para instalação da sede

por mariafernanda — última modificação 22/02/2019 13h55
O projeto foi aprovado por unanimidade e será encaminhado para sanção do Prefeito

Na sessão extraordinária desta sexta-feira (22), foi aprovado o Projeto de Lei do Executivo nº 14 de 2019 que autoriza o uso de imóvel de propriedade do Município pela Associação e Oficina de Caridade Santa Rita de Cássia. A conquista foi viabilizada pela vereadora Nanci Rafagnin Andreola (PDT), que é uma das voluntárias da entidade.  O projeto foi aprovado por unanimidade em 1ª e 2ª discussões, estando liberado para sanção do prefeito e publicação no Diário Oficial.

A associação terá permissão para uso do terreno, sem custos, pelo período de 30 anos. A área cedida está situada na Avenida Brasil, nº 1374, em frente ao Banco do Brasil e será usada como sede para os trabalhos e acolhimentos realizados pelas voluntárias da entidade.

A vereadora Nanci destacou a importância da instituição e a luta que vem de décadas por espaço para instalação da sede própria. “Nossa meta não é aparecer, mas realizar a vontade das pessoas que buscam apoio através de nós. Essa associação teve início já na Espanha, por um Padre, em 1901 e veio para Foz do Iguaçu em 1977. São 42 anos de ações e caridade. Nós recebemos diversos depoimentos das pessoas e isso faz com que tenhamos um compromisso muito maior de continuarmos na luta” declarou a vereadora.

Reconhecimento

O presidente da Câmara Municipal, Beni Rodrigues (PSB) parabenizou a aprovação unânime do projeto “Parabéns pela atitude, a luta por Foz do Iguaçu. Não deixaria de aprovar esse projeto. Importante ressaltar o trabalho das comissões desta casa que também foi de extrema importância para a matéria” concluiu o parlamentar.

Os vereadores Celino Fertrin (PDT), Marcelinho Moura (Podemos), Jeferson Brayner (PRB), Rosane Bonho (PP) e Inês Weizemann (PSD) também expressaram suas congratulações à autora do projeto e às voluntárias.

“Começamos nas casas e depois precisamos fundar uma entidade. Crescemos muito e fomos acolhidos na Casa Paroquial da São João Batista. A Nanci começou com esse projeto e começamos a atuar pelo próximo. Estamos hoje em uma explosão de alegria, é um momento muito especial”, declarou a presidente da Associação e Oficina Santa Rita de Cássia, Maria de Lourdes Rorato.

A entidade

A associação é uma sociedade civil sem fins lucrativos vinda de Madri, de caráter beneficente e filantrópico. Nascida em 1901 na Europa, chegou ao Brasil em 1977. O trabalho realizado pelas voluntárias é voltado, principalmente, ao auxílio a gestantes e doação de mantimentos aos mais necessitados.

Clique aqui para mais fotos