Anice Gazzaoui quer prevenir acidentes envolvendo animais peçonhentos e uso de cerol

por Diretoria de Comunicação última modificação 21/08/2019 09h39

A vereadora Anice Gazzaoui apresentou um requerimento ao Poder Executivo para que se faça campanha educativa e informativa, em conjunto com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a respeito dos cuidados que os cidadãos devem ter com os animais peçonhentos que podem aparecer nas residências, especialmente devido às estações de clima mais quente que se aproximam. Segundo ela, já houve várias denúncias de moradores relativas a focos desses animais que podem representar perigo à população. Outro assunto levantado pela parlamentar na sessão foi a presença da Guarda Municipal nas escolas municipais, dada à preocupação com a segurança das crianças. Anice também levantou a necessidade de se regularizar os espaços de lazer em que as crianças podem soltar pipa, sem colocar a vida de ninguém em risco, dado que em alguns casos é utilizado o cerol na linha, material de uso proibido e que pode causar ferimentos.