Álvaro Dias e deputado Roman recebem vereadores de Foz e anunciam apoio à arena esportiva multiuso

por Diretoria de Comunicação última modificação 10/04/2019 13h43
Comitiva de Foz do Iguaçu segue em Brasília com reuniões em diversos gabinetes de parlamentares federais

A agenda desta quarta-feira (10) da comitiva de vereadores de Foz do Iguaçu incluiu reunião com o senador Álvaro Dias (Podemos). Ele ouviu as reivindicações, dentre elas a construção de uma arena esportiva multiuso em Foz do Iguaçu com recursos do governo federal. O senador acatou o projeto e se propôs a incluir valores no orçamento da União por meio de emendas parlamentares.

A comitiva que está em Brasília é formada pelos vereadores Beni Rodrigues – presidente da Câmara (PSB), João Miranda (PSD), Marcio Rosa (PSD), Marcelinho Moura (Podemos) e Anderson Andrade (PSC). “Estou aqui com vereadores de Foz do Iguaçu, junto com o Marcelinho que é do meu partido e os demais que vieram trazer uma reivindicação importante para Foz do Iguaçu. Certamente Foz terá o apoio e deve ser apoiada por todos, independentemente de ser por vereadores, prefeito, deputado estadual, federal, senador, Presidente da República”, afirmou Álvaro Dias.

Na opinião do senador, Foz do Iguaçu é um patrimônio da humanidade e tem que ser tratada como tal. Para ele, “não é uma responsabilidade apenas do Município ou do Estado. É uma responsabilidade universal, se Foz é patrimônio da humanidade, a humanidade tem que cuidar de Foz, então nós temos que ter esse carinho especial, colocar Foz sempre como prioridade nas nossas preocupações. Nós vamos trabalhar com esse projeto”.

Marcelinho Moura comentou que o projeto da arena multiuso é fundamental para estimular ainda mais o turismo. “Trouxemos ao Senador Álvaro Dias o nosso desejo dessa arena para investimento no turismo de Foz do Iguaçu. Ele já se propôs a estar junto conosco lutando com outros deputados para que a cidade venha a ganhar isso”, acrescentou o vereador.

Álvaro Dias complementou que “sem dúvidas é um projeto importantíssimo. Vamos trabalhar aqui a aprovação de uma emenda de bancada. Esse seria o caminho para locação de recursos para iniciar essa obra lá em Foz do Iguaçu”.

Reuniões com diversos parlamentares

A agenda dos vereadores em Brasília segue intensa. Entre ontem e hoje, além da conversa com o senador Álvaro Dias eles se reuniram com os deputados federais Ricardo Barros (Progressistas), Toninho Wandscheer (Pros), Nelci Coguetto Maria, o Vermelho (PSD), Luisa Canziani (PTB), Evandro Roman (PSD) e Diego Garcia (Podemos).

Compromisso do deputado Roman

Ao comentar a visita dos vereadores, o deputado Evandro Roman informou que estava com as lideranças políticas e assumiu as reivindicações. “Gerei o compromisso com a cidade e com eles de nos unirmos juntamente às emendas de bancada o recurso para Foz do Iguaçu, para a construção da arena multiuso. Lembrando que essa é uma união de, ao menos, 16 deputados e estaremos realizando o sonho de Foz do Iguaçu”, anunciou.

Na opinião de Evandro Roman, “uma arena multiuso será, sem dúvidas, algo que irá atrair cada vez mais o turismo esportivo e o próprio turismo religioso, devido o espaço que estará disponível para esse desenvolvimento, enfim, quem ganha com isso é o turismo desta bela cidade de Foz do Iguaçu”.

registrado em: , ,