Agentes patrimoniais pedem apoio na Câmara para receber adicional da prefeitura

por Elaine Macena última modificação 19/02/2024 11h13
Profissionais lutam pelo direito de receber adicional por dirigir veículos oficiais
Agentes patrimoniais pedem apoio na Câmara para receber adicional da prefeitura

Foto: Christian Rizzi - Câmara de Foz

Com uma reivindicação antiga, representantes de agentes patrimoniais buscaram o apoio do vereador Jairo Cardoso, que promoveu uma reunião na semana passada. O prefeito Chico Brasileiro participou por telefone. São mais de 80 servidores que lutam pelo direito de receber o adicional por dirigir veículos oficiais. Neste caso, os motoristas são encarregados de zelar pelos veículos, além de responder por eventuais danos e multas, porém sem receber o adicional. A alegação destes trabalhadores é que, mesmo possuindo a capacitação exigida, eles não têm o benefício, enquanto outras categorias recebem.

O agente patrimonial Darci Ferreira falou sobre as condições atuais do grupo, ressaltando a necessidade de solução da situação. "Há muito tempo buscamos esse incentivo, mas até hoje não foi concedido", reclamou. O vereador Jairo Cardoso entrou em contato com o Prefeito, que, por telefone, considerou justa a reivindicação e que pretende atender.

Entretanto, é necessário aguardar a divulgação do índice de gastos na folha da Prefeitura pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE, o que deve ocorrer nos próximos 10 dias. Para que a demanda seja atendida, é necessário que esse índice esteja abaixo do limite estabelecido.

O vereador Jairo Cardoso anunciou que “a Secretaria de Administração está fazendo um estudo de impacto financeiro. Tão logo o índice de folha permitir, o prefeito se comprometeu em conversar com eles e ver o que pode ser atendido para essa classe”.