Acessibilidade: primeira sessão de 2023 da Câmara de Foz contará com Intérprete de Libras
A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu vai atender a uma demanda antiga da comunidade com deficiência auditiva e surda já na primeira sessão ordinária deste ano de 2023, em 02 de fevereiro, a partir das 09h. Na oportunidade, o Legislativo já vai contar com intérprete de libras presencialmente no plenário.
Com relação à transmissão ao vivo, a tradução em libras vai ocorrer a partir das próximas sessões, quando questões técnicas estiverem resolvidas, cumprindo todos os requisitos necessários.
O presidente da Câmara, vereador João Morales (União), comemorou a conquista e os avanços: “vai acontecer essa realidade aqui na Câmara de Foz, isso é um ganho de extrema relevância para nossa cidade, essa possibilidade de inserir a comunidade surda nas discussões, principalmente nas sessões. Fico feliz em fazer parte desse projeto e aproveito para convidar as entidades que trabalham com a comunidade surda para estarem presentes na primeira sessão, acompanhando os trabalhos da casa”.
Com isso, os deficientes auditivos e surdos terão acesso completo às sessões ordinárias e extraordinárias, em que são discutidos projetos, requerimento e demais assuntos de interesse da sociedade.