Colégio Militar de Foz do Iguaçu recebe Moção de Aplauso

por Herika Quinaglia última modificação 15/06/2023 15h46
Homenagem da Câmara é um reconhecimento pela dedicação e esforços na promoção do ensino e a grande relevância para a comunidade iguaçuense
 Colégio Militar de Foz do Iguaçu recebe Moção de Aplauso

Foto: Christian Rizzi

A Câmara Municipal entregou na manhã desta quinta-feira (15), a Moção de Aplauso nº 1/2023, dedicada ao 5º Colégio Militar de Foz do Iguaçu. É um reconhecimento pela qualidade do ensino, despertando nos alunos o espírito de civismo, honestidade e valores necessários para uma boa convivência em sociedade. Em nome da instituição, o Diretor do colégio, Capitão Eliseu Gonçalves, recebeu a homenagem proposta pelo vereador Cabo Cassol (Podemos) e aprovada pelos demais vereadores.

O evento contou com a presença do Tenente Coronel Roberto Francisco Cardoso Diretor de Ensino e Pesquisa da PMPR; Tenente-Coronel Marcos Aparecido de Souza, Comandante do 14º BPM; Tenente Coronel Marcos Antônio Jahnke, secretário de segurança pública do Município e representante do Executivo no evento;

Capitão de Corveta Antonio José da Silva Junior, representando a Capitania Fluvial dos Portos do Rio Paraná; O Sub-Oficial da Aeronáutica, Marcio Silva, representando o DTCEA-FI; Major Ubirajara, Sub-Comandante do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizada; Coronel Washington Alves, Superintendente de Segurança Empresarial – Itaipu; cabo Scheila Melo, representante da Casa Civil do Governo do Estado; e Diego Rodrigues Dias, Diretor do DEPEN.

O vereador Cabo Cassol destacou o avanço do Colégio da Polícia Militar para o Estado do Paraná. “O CPM tem os valores a serem cultivados, mas principalmente no ensino de qualidade, vocês são destaque por onde passam. São exemplos daquilo que a sociedade espera: ensino de qualidade, a hierarquia, a disciplina e o respeito às instituições e aos valores” declarou.

Ao receber a placa, o Diretor do Colégio, Capitão Eliseu Gonçalves, externou a alegria e gratidão pelo reconhecimento. “Receber essa Moção de Aplauso em nome da equipe do CPM nos enche de orgulho. É fruto de dedicação anterior, nosso elevado reconhecimento ao coronel Marcos Aparecido de Souza e aos demais policiais militares que atuam e atuaram orientando os alunos. Aos dedicados professores, pedagogas e a toda equipe que se empenham na educação dos alunos e que acreditam em nosso trabalho”, destacou.

Finalizando a homenagem, o vereador Rogério Quadros (PDT), que presidiu a sessão, ressaltou a satisfação em conceder a honraria ao 5º Colégio da Polícia Militar de Foz do Iguaçu. “É uma instituição séria e íntegra que preza pelo desenvolvimento dos estudantes com o ensino de extrema qualidade e a contextualização de valores essenciais à boa convivência em sociedade”, conclui.